Resposta PMP I


INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE AS ATIVIDADES E COMPONENTES ENCONTRADOS NA EAP PODEM SER ENCONTRADAS:

a) em uma Declaração de Escopo
b) em um Dicionário da EAP
c) na documentação do Escopo
d) na documentação do Cronograma

Resposta Correta: em um Dicionário da EAP. A EAP ainda não existe quando a Declaração do Escopo é criada. A Documentação do Escopo não necessariamente inclui os pacotes de trabalho e entregas relacionados ao projeto, muitas vezes restringindo-se às alterações feitas no mesmo. A documentação do Cronograma não apresentaria os atributos relativos a cada entrega, apenas o momento em que elas deveriam ser concluídas. Lembre-se que as respostas para a certificação devem ser escolhidas sempre pensando na melhor resposta possível.

EAP: A Estrutura Analítica do Projeto é uma decomposição das Atividades necessárias para chegar aos objetivos do projeto, normalmente caracterizada como uma hierarquia em árvore orientada a resultados. Cada Atividade é desmontada até seu menor componente, a Entrega. Necessariamente, a entrega é o produto final daquela atividade, seja uma parte do software, um documento, um teste, ou o final de uma etapa do projeto.

Dicionário da EAP: É um documento que detalha todas as entradas dos pacotes de trabalho da EAP, bem como traz os requisitos relacionados aos mesmos, podendo também listar o que não é parte daquele trabalho. O Dicionário apresenta os atributos das entregas e atividades, desde especificações técnicas, anotações, recomendações feitas pelo cliente, medidas, cores, e quaisquer outras informações que forem relevantes para que as mesas sejam concluídas dentro das expectativas dos stakeholders e necessidades do projeto.

De agora em diante, as questões para Certificação PMP serão postadas quinzenalmente para a sua comodidade todo dia 1º e 15 de cada mês.

Anúncios

Sobre Diego Nei

Soteropolitano de capricórnio, Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Jorge Amado, estou atualmente cursando um MBA em Gerenciamento de Projetos. Gosto de escrever e de tocar violão. Acho que através do Gerenciamento de Projetos temos uma oportunidade de rever como as coisas são feitas e achar uma forma de atingir objetivos. Quem sabe se tivéssemos mais gerentes de projetos em Brasília a história não fosse diferente? Sou membro do PMI desde 2008, filiado ao Capítulo Bahia. Me interesso por projetos de desenvolvimento social, Corrente Crítica e Lean Six Sigma como garantia de qualidade em processos.
Esse post foi publicado em Respostas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s