Sharkworld – O Jogo da Gerencia de Projetos


Em tradução literal “Mundo dos Tubarões – O Jogo da Gerencia de Projetos“, Sharkworld traz toda a loucura do dia a dia de um gerente para o seu computador na forma de um jogo online. Como você acha que se sairia na construção de um parque temático cujo escopo é, digamos, nem um pouco convencional e as circunstâncias no qual você é empregado um tanto estranhas?

História: “Uma locação Olímpica perto da cidade de Sha Cheng é reconstruída no primeiro aquário de tubarões de larga escala do mundo, combinado com um paraíso da natação e batizado de: ‘Sharkworld’. A compania Spector Install é a responsável pelo projeto e tem muita experiência em piscinas, salas de conferência hospitais e aquários de golfinhos, mas nunca trabalhou com tubarões antes. Seu site provê uma boa quantidade de informações sobre projetos de construção, com uma diversidade de casos.

O ultimo gerente de projeto desapareceu misteriosamente no local. Você, o jogador, recebe o cargo e é enviado pra a China imediatamente. Você pousa bem no meio de um projeto em andamento e deve fazer com que este chegue ao fim da forma correta.” A idéia por traz de Sharkworld é prover a gerentes de projetos iniciantes a experiência de lidar com os vários aspectos da profissão, sendo divertido e motivador e ao mesmo tempo um verdadeiro teste para os ‘jogadores’, forçando-os a tomar a iniciativa e decisões as vezes sem ter muito tempo para considerar todas as implicações da mesma. Tudo num ambiente de suspense que promete deixar os jogadores de cabelo em pé durante todo o jogo!

Pena que não é em Português. Update: Não pude resistir e me inscreví. O jogo não está mentindo quanto ao realismo, até SMS é utilizado para aumentar o clima! Update: Round 2, vejamos se existem finais diferentes, ou toda linha de ação sempre termina do mesmo modo…

Anúncios

Sobre Diego Nei

Soteropolitano de capricórnio, Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Jorge Amado, estou atualmente cursando um MBA em Gerenciamento de Projetos. Gosto de escrever e de tocar violão. Acho que através do Gerenciamento de Projetos temos uma oportunidade de rever como as coisas são feitas e achar uma forma de atingir objetivos. Quem sabe se tivéssemos mais gerentes de projetos em Brasília a história não fosse diferente? Sou membro do PMI desde 2008, filiado ao Capítulo Bahia. Me interesso por projetos de desenvolvimento social, Corrente Crítica e Lean Six Sigma como garantia de qualidade em processos.
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s