A Girl’s Guide to Project Management


Elizabeth Harrin, foto de Rohit Madan

Elizabeth Harrin, foto de Rohit Madan

No ar desde 2006, PM For Girls – A Girl’s Guide to Project Management, de Elizabeth Harrin, vem com muito bom humor e um toque feminino abordando os mais variados assuntos de Gerenciamento de Projetos, relações humanas e por que não, moda!

Gerente de Programas e Projetos, ganhadora do ComputerWeekly’s IT Blog Awards ’08, Elizabeth Harrin publicou em 2007 o livro Project Management in the Real World. Seu objetivo é desmistificar o gerenciamento de projetos, em suas próprias palavras: “[…]PM isn’t rocket science and we all do it. And to support and promote women in project management.” (Gerenciamento de Projetos não é um bicho-de-sete-cabeças e todos nós o fazemos. E dar suporte e promover a mulher dentro do gerenciamento de projetos). Ela também é PM Tips. Elizabeth é uma praticante de PRINCE2 e é Faixa Preta em Six Sigma.

O blog tem um design simples, mas bem composto, com uma irreverente pin-up como header. Os artigos são de fáceis de ler e bem descontraídos, seus temas muito bem abordados e sempre pertinentes, com boa aplicabilidade na vida de quem trabalha com muita gente. Outro ponto notório é o enfoque para as necessidades da mulher no mundo executivo, sendo este um assunto que sempre recorre em postagens diversas. Outro serviço muito bom são os vários reviews de softwares que Elizabeth apresenta de tempos em tempos O blog traz também uma boa quantidade de links e recursos muito bem selecionados, tudo para manter você OTOBOS (On Time, On Budget, On Scope – Dentro do Cronograma, do Orçamento e do Escopo).

Info

Girl’s Guide to Project Management

Autora: Elizabeth Harrin
Endereço: http://www.pm4girls.elizabeth-harrin.com/
Contato: elizabeth@pm4girls.co.uk

Anúncios

Sobre Diego Nei

Soteropolitano de capricórnio, Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Jorge Amado, estou atualmente cursando um MBA em Gerenciamento de Projetos. Gosto de escrever e de tocar violão. Acho que através do Gerenciamento de Projetos temos uma oportunidade de rever como as coisas são feitas e achar uma forma de atingir objetivos. Quem sabe se tivéssemos mais gerentes de projetos em Brasília a história não fosse diferente? Sou membro do PMI desde 2008, filiado ao Capítulo Bahia. Me interesso por projetos de desenvolvimento social, Corrente Crítica e Lean Six Sigma como garantia de qualidade em processos.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A Girl’s Guide to Project Management

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s