Crie projetos sem esforço com o EasyCanvas


Easy Canvas“É uma ferramenta gratuita, feita por brasileiros, em português, que reúne diversos modelos de canvas para facilitar a adoção de práticas de inovação”, é assim que Marcelo Pimenta, um dos idealizadores do EasyCanvas, define o software que disponibiliza modelos de negócios baseados em mapas visuais.

Criada pelas empresas Conectt e Laboratorium a ferramenta, que aplica conceitos visuais e utiliza recursos dinâmicos (post-its), disponibiliza oito modelos na versão free. São eles:

Business Model Canvas: criação de modelos de negócios com base na metodologia dos nove blocos criados por Alex Osterwalder.

Project Business CanvasCriação: canvas para a criação de projetos criado pelo Grupo Conectt. Para projetos muito simples ou para ter uma visão do projeto.

Project Business CanvasDetalhamento: canvas para detalhamento de projetos criados pelo grupo Conectt. É um segundo passo, mas ainda não chega a ser um planejamento completo.

Project Model Canvas: canvas de projetos de acordo com metodologia criada pelo Prof. José Finocchio.

Business Model You: canvas utilizado para criar um modelo de negócios pessoal.

Proposta de Valor: modelo criado por Alex Osterwalder para detalhar o encontro da proposta de valor com o segmento de cliente.

Acompanhamento de Tarefas: importante, urgente, follow.

Kanban Board: to do, doing, done.

Dentre os modelos disponíveis está o Project Model Canvas, criado por José Finocchio Jr., que propõe um novo modelo de gerenciamento de projetos, ativo e que instiga a criatividade de todos os envolvidos, gerando dinamismo e agilidade.

Baseado nos fundamentos do PMBOK®, o PM Canvas é inspirado em modelos metais que aplicado ao gerenciamento de projetos sugere um método inovador e altamente participativo. Confira a entrevista com o autor publicada em outro artigo aqui no Papo Gp – “Project Management Canvas, com José Finocchio Jr”.

PM Canvas

Tela do Project Model Canvas no EasyCanvas

Agora, organizar as ideias e conceber novos projetos ficou ainda mais fácil e divertido. Descubra mais em http://www.conectt.com.br/easycanvas/.

E para quem deseja ter o PM Canvas no smartphone, um aplicativo gratuito está disponível nas plataformas iOS e Android. Baixe agora mesmo o seu app!

https://itunes.apple.com/br/app/pm-canvas-official-app-para/id796959781?mt=8

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.pmcanvas&hl=pt_BR

Anúncios

Sobre Diego Nei

Soteropolitano de capricórnio, Bacharel em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Jorge Amado, estou atualmente cursando um MBA em Gerenciamento de Projetos. Gosto de escrever e de tocar violão. Acho que através do Gerenciamento de Projetos temos uma oportunidade de rever como as coisas são feitas e achar uma forma de atingir objetivos. Quem sabe se tivéssemos mais gerentes de projetos em Brasília a história não fosse diferente? Sou membro do PMI desde 2008, filiado ao Capítulo Bahia. Me interesso por projetos de desenvolvimento social, Corrente Crítica e Lean Six Sigma como garantia de qualidade em processos.
Esse post foi publicado em Artigos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s